segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mestres da Vida

Quando somos abençoados com o convívio de uma criança, devemos nos disponibilizar a ampliar infinitamente o grau de aprendizado.
Enquanto célula viva e participativa, o bebê nos confronta com as forças do Holo dando-nos a oportunidade de conviver com a magia da existência, onde o imponderável nos faz exercitar a criatividade e a curiosidade na constância do cotidiano.

Quando o convívio é nutrido pela força da partilha verdadeira, o respeito vai sendo construído gradativamente tendo a criança como O Mestre.

Quando adultos tendemos a sufocar nossa criança interna que vem a ser as múltiplas e variadas formas de transformação que produzimos em nosso organismo e que, na grande maioria das vezes, utilizamos em percentual mínimo, armazenando a maior parte nas vísceras e ossos, por medo de nos entregarmos ao caos que estes processos provocam.

Libertarmo-nos destes nós que impedem o fluxo da energia vital responsável pelo bom funcionameto medular, é o caminho para uma vida mais saudável onde a superação passa a ser apenas a manutenção de uma boa qualidade respiratória.

Nossos Mestres vêm auxiliar o contato com nossa criança adormecida. Vêm com a missão de desperta-la para as enormes propostas camufladas,empurrando para riscos e aventuras fantasiosas onde a realidade brinca de esconde-esconde com a ilusão tornando-nos mágicos de nossa própria existência.

Miguel, Júlia e Lavínia são crianças que descortinaram um caminho de criação que acabou por me conduzir à MOITAKUÁ.
A Deus meu eterno e permanente agradecimento por te-los colocado perto de mim.

A eles meu incondicional amor,
Moema Ameom

Nenhum comentário: