sábado, 24 de dezembro de 2011

Designando-me




O desenho envolve uma atitude do desenhista (o que poderia ser chamado de desígnio) em relação à realidade”. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Desenho)

Esta relação descrita entre desenho e desígnio parece-me bastante propícia, especialmente em período de final de ano, quando geralmente refletimos sobre o que passou e imaginamos o que pode estar por vir.

Desígnio = destino, finalidade, intenção (www.dicio.com.br/designio/).

Eu tenho muito o que aprender sobre desenhar o meu destino. Todos os dias quando acordo, tenho uma nova chance, renovada minuto a minuto com a força do amor incondicional da vida, para realizar os meus desígnios. COMO eu vivencio os mo(vi)mentos que a vida me traz é a chave para que o meu desenho tenha mais clareza de contorno... e o meu destino se aproxime das minhas intenções, produzindo coerência e unindo-se aos propósitos de Deus.

Que todos nós, agora e nos tempos que virão, sejamos capazes de cuidar bem dos nossos desígnios, conscientes de que eles dependem cada vez mais da maneira COMO vivemos o nosso dia a dia.

Feliz Natal e que em 2012 todos desenhemos as mais belas obras de arte!

[imagem: Drawing hands (“Desenhando-se”), litogravura de M. C. Escher]

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Circulo, circulando...circuladô!



Os fluxos vitais percorrem os corredores venosos e arteriais em velocidade intensa e de forma espiralada!

Nosso corpo físico teima em formatar movimentos para impedir este caos interno que muitos consideram loucura.

Medos e medos de erros e desacertos, acabam por tolher a criatividade sistêmica que teima em recriar processos emocionais caudalosos que nos transforma constantemente em surfistas veteranos.

Esta dança vital, na maioria das vezes desconceituada e rocambolesca, nos conduz ao novo, ao renovado e há um renascimento permanente onde o risco nos inebria de felicidade a cada amanhecer, pelo simples fato de nos permitir abrir os olhos e aprumar a matéria para novas escaladas internas rumo ao fim do dia.

Sendo assim, vou caminhando a passos largos para o próximo ano aguardando os desafios que estão pra despontar nos futuros dia de conquistas.
Com este desejo de não mais desejar... de aguardar... de aceitar e de ser feliz, sendo eterna aprendiz, abro os braços e as mãos lagando as rédeas daquilo que um dia já considerei como sendo meu.

Daqui pra frente, aqui neste Blog, minh`alma cantará LIVRE em busca somente de uma expressão voltada para minha convicção interna enraizada na essência vital.

Em nome dos círculos que me fazem circular ... circula ...dô