quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Masoquismo


Uma visão Moitakuense sobre
O Masoquismo
Moema Ameom


Enquanto matéria viva:

O movimento de locomoção que rege a vida é o aprender a aprender.

A eterna renovação, estimulada pela curiosidade intrínseca na criatividade é a força motriz do aprendizado.
Para melhor assimilação do que é absorvido durante a vivência com o conhecimento, a atenção é indispensável.

O equilíbrio inserido no ato de doar atenção será o responsável pela equalização do tônus energético, permitindo que o aglomerado de células formadoras de matéria possam gerar seus movimentos individuais (únicos) de aprendizado.

Os sentidos, instintivamente buscam conviver com novas sensações a fim de aguçar a percepção e poder, assim, absorver o novo.
As células necessitam desta fonte de partilha constante para gerar novas fórmulas de vida ReNovando a forma de ação projetada e, consequentemente, captada.

Quando o organismo não se adequa a estes processos de mutação, os caminhos de transformação resultantes da evolução natural, sofrem bloqueios moleculares e a energia proveniente das mesmas deixa de circular livremente.

A multiplicidade quântica existente na vida passa a ser utilizada em partes e/ou por partes, afastando a locomoção da sua potência real.


Enquanto Organismo Humano:

Esta manifestação refletida no organismo humano gera sofrimento, dor, doença, ou seja, distúrbios emocionais; movimentos vitais desequilibrados.

Se, durante um largo tempo os humanos aprenderam a construir a locomoção tendo como apoio o reconhecimento oriundo deste tipo de estímulo citado acima, o código de aprendizado é relativo a esta qualidade de atenção.

Como receber atenção equilibrada para fazer da locomoção um ato de fluidez?

Certamente não virá de um mundo construído na contramão do prazer de viver onde os ensinamentos ganham roupagens novas para disfarçar a dificuldade de evoluir causada pela incapacidade de aprender a aprender.

É preciso coragem para mudar conceitos internos e abrir o Sistema na direção da ousadia e do risco.

Ousar, antes de qualquer coisa, ser feliz de verdade, sem precisar fazer uso da histeria, euforia ou consumismo para mostrar aos outros uma felicidade construída na rede explanada anteriormente.
Este é um dos movimentos visto como masoquismo por Moitakuá.

Arriscar a abrir-se para novas idéias e conceitos, permitindo que a fórmula absorvida no passado seja aplicada como fonte de pesquisa para saber como não fazer.
Refazer igual não conduz a nenhum caminho evolucionário.

Cabe aqui lembrar que todo e qualquer proposta de ação e/ou expressão proveniente do Corpo Físico é resultado das memórias guardadas na cognição orgânica regida pelo psicoemosomático, onde o controle não existe por receber comando das massas encefálicas.

Querer Querer* evoluir faz com que o Posso Querer* acabe por fazer da ilusão um disfarce para a locomoção, inibindo a verdade. que vem do Querer* medular.
(*)expressões metodológicas.

Resumindo: de nada adiante apenas pensar em evoluir. É preciso agir na direção do desejo, caso contrário o masoquismo passa a ser visto como fluxo enquanto consome internamente as células produzindo antifluxo.

Portanto, Moitakuá vê o Masoquismo como sendo um processo humano de dificuldade de aprendizado com os fatos da vida.

Como a solicitação orgânica para o aprendizado é constante, quem não consegue evoluir neste campo, tende a não permitir que outros o façam, surgindo deste jogo o Sadismo.

Este é o movimento instalado na nossa sociedade em geral: o sado-masoquismo. Rede de manipulação que faz com que a locomoção seja bloqueada pelo pânico, medo, agressividade, mal humor, infelicidade, insatisfação, prepotência, impotência e muitos outros adjetivos que podemos criar para camuflar uma única verdade.

Falta de coragem para se entregar e integrar com o Holo, onde a totalidade existente dentro do Corpo Físico conduz para uma única trilha: o prazer.
É preciso Querer aprender a aprender! Quem?

À minha neta Lavínia, nutrindo a esperança de vê-la bem conduzida para este caminho de Luz.



Cuiabá, 27/10/2009

sábado, 17 de outubro de 2009

NOVIDADE RENOVADA

O Ponto ORG em parceria com o Centro de Arte Ameom apresenta a seguinte programação:

Prática de Automassagem contra Estresse
às 4as.feiras) das 20 às 21:30h.


Orientação Terapêutica de Automassagem
às 5as. feiras das 10 às 19:30
É necessário telefonar para agendar o horário

Tels.: 8154-8194



com ReNata Batista sob orientação de Moema Ameom

A renda é revertida para a manutenção dos trabalhos filantrópicos do Centro de Arte Ameom (cuja representação legal é da Associação Civil Fraternidade Amor e Verdade) e do Ponto Org.

Venha conhecer este caminho de bem estar e qualidade de vida!

o PONTO ORG fica na R. Ministro Otávio Kelly, 231 - Jd. Icaraí- Niterói-RJ